BELDADES NUAS TOMAM BANHO DE BANHEIRA PARA LANÇAR UM DESAFIO OLÍMPICO: ECONOMIZE ÁGUA – VIRE VEGANO!
A PETA revelará como as indústrias da carne e do leite são as que mais desperdiçam água no mundo
Atrás de um banner que diz: “Economize água: vire vegano! 1 bife é igual a 50 banhos de banheira”, duas beldades da PETA, quase nuas, estarão juntas na mesma banheira em uma calçada do Rio de Janeiro na quinta, dias antes do início das Olimpíadas de 2016, para mostrar que o veganismo é a melhor opção para acabar com o sofrimento dos animais, diminuir os gases de efeito estufa, salvar as florestas tropicais e economizar água. Uma pessoa, ao se tornar vegana, economiza até, aproximadamente, 829 mil litros de água por ano.
Onde: Relógio do Largo da Carioca, próximo ao cruzamento da Rua da Assembléia com a Avenida Nilo Peçanha
Quando: Quinta-feira, 4 de agosto, do meio-dia as 13 horas
“Com o mundo todo de olho no Brasil, a PETA irá expor a verdade sobre o grande desperdício das indústrias de carne e leite, que empanturram-se de grande parte do suprimento de água do mundo e contribuem com as mudanças climáticas e a destruição das florestas tropicais”, diz a vice presidente executiva da PETA, Tracy Reiman. “Tornar-se vegano é o melhor meio, além de o mais fácil, de ajudar os animais e o meio ambiente.”
A PETA, cujo lema diz, em parte, que “os animais não são nossos para comermos”, aponta que são necessários 683 litros de água para se produzir 1 litro de leite, sendo que, para se produzir 907 kg de carne, são necessários 15 milhões de litros de água no total. Em comparação, são necessários 322 mil litros de água para se produzir os mesmos 907 kg de vegetais. E mais: um relatório do Worldwatch Institute concluiu que 51% (ou mais) da emissão de gases de efeito estufa no mundo são causados pela agropecuária, e mais de 90% da área desmatada da floresta Amazônica, desde 1970, é utilizada para pastagem de gado.
Para mais informações, visite o site PETA.org.